TROCAS E DEVOLUÇÕES

A ClickMed dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um cuidado para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.clickmed.pt) ou num dos nossos espaços comerciais, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância - online e a receber na morada via transportadora - de uma compra efetuada/levantada diretamente num espaço comercial.


Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em www.clickmed.pt)

Para compras à distância - online e a receber na morada via transportadora ou CTT - a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a ClickMed) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.Entende-se por conformidade um equipamento e ou acessórios ainda com os plásticos e sem qualquer utilização.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a ClickMed, por cortesia com os seus clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito, em loja. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na ClickMed ou reparações, quer seja na Loja Online (em www.clickmed.pt) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

- Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;

- Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;


No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
 
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 

 

 

Forma de reembolso de Devoluções

 

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A ClickMed fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das   condições descritas.

 

Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta o cliente dirigir-se a uma das lojas ClickMed com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa  possibilidade, enviar por correio registado via CTT, ao cuidado do Centro Técnico da ClickMed. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da  devolução fica a cargo do consumidor.

 

A ClickMed entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetuar uma compra o cliente não tente se informar e perceber ao máximo, se aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e fim, para o qual o pretende. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A ClickMed recomenda aos seus clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

- Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai ao encontro do que pretende;

 

- Faça uma pesquisa, veja vídeos sobre o produto, coloque eventuais dúvidas sobre o mesmo em fóruns, ou então a nós, através do email clickmed@outlok.pt;

 

- Veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e que lhe possa dar um feedback sobre o mesmo;

 

- Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias;

 

- Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja em que estado está o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas;

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

PREÇOS EXCLUSIVOS 

PARA ENCOMENDAS ONLINE

ClickMed

     Horário Covilhã:

     Segunda a Sábado: 9h30 - 19h30

     Horário Castelo Branco e no Fundão:

     Segunda a Sexta: 9h30 - 19h00

Contacte-nos

Já tem o nosso cartão de descontos?
É TOTALMENTE GRATUITO, para isso entre e faça o registo https://bit.ly/2uQAdAo

Copyright © 2019 Desenvolvido por João Gomes. Todos os Direitos Reservados.