Garantia

1º Equipamentos dentro da garantia

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à ClickMed, que se encarregará da gestão deste processo.

 

De acordo com os termos da legislação em vigor (84/2008), as garantias de equipamentos usados compreende-se entre 6 a 12 meses.

Condições de Garantia de Usados:

1ºRetirar o autocolante leva à perda da garantia.

2ºDanos físicos ou humidade no equipamento leva à perda da garantia.

3ºPara qualquer reclamação é obrigatório apresentar o título de compra.

4ºAs baterias, pilhas, carregadores, fones, cartões, consumíveis ou software contido nos produtos são oferta da ClickMed, pelo que não estão incluídos no preço, em caso de material de desgaste como o touch ID a garantia não cobre.

5ºA atualização do equipamento é da inteira responsabilidade do cliente, pelo que quando o atualiza está ciente dos riscos.

6ºO cliente, se por algum motivo insatisfatório, quiser devolver o equipamento por anomalia nos primeiros quinze dias não uteis após a compra o valor será devolvido em voucher e tem de ser entregue nas mesmas condições da venda, junto dos respetivos acessórios, caixas e plásticos.

7ºApós a compra e no prazo de 7 dias não úteis, se o cliente quiser devolver o equipamento concorda em perder 10% do valor da fatura para custos administrativos, o restante valor será devolvido em voucher para usufruir nas nosssas lojas.

8ºPARA SUA SEGURANÇA CONFIRA SEMPRE SE O SEU EQUIPAMENTO TEM O SELO DE GARANTIA.

9ºO Cliente se por algum motivo quiser uma bateria nova para o telemóvel num prazo de 7 dias úteis após a compra, a ClickMed fornece essa substituição por 15€.

10ºO ponto 8º e o ponto 9º não se aplica a equipamentos ainda com garantia da marca, se pretender saber se o seu equipamento está abrangido por esses pontos solicite a informação junto de um colaborador

 

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

 

Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a ClickMed disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.

A garantia do serviço de reparação da ClickMed é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação.

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:


1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da ClickMed;

6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.


 

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoip ao Cliente da ClickMed, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo, nas instalações da ClickMed, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a ClickMed procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a ClickMed fornecerá um orçamento gratuito.

2º Equipamentos fora da garantia

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar ao Apoio ao Cliente da ClickMed, o equipamento em questão e a sua avaria.

A ClickMed informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.

Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da ClickMed procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela ClickMed informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

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